Skip to content

Confira os melhores momentos do Fórum de Gestão Fiscal & SPED

Você perdeu o Fórum de SPED este ano? Confira alguns dos melhores momentos do evento que contou com a presença de executivos líderes de empresas como Siemens, C&A, Coty, Magazine Luiza, Via Varejo, IBM, Mary Kay, Schneider Electric, Bunge, Stardard Chatered Bank.

O evento aconteceu no hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo, e reuniu mais de 400 profissionais. O encontro gera conhecimento, traz soluções, inovações e networking entre tomadores de decisão.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=-CuwXO9fqiY[/embed]

De acordo com Alex Leite, diretor educacional da Live University, o Fórum de Gestão Fiscal desse ano superou todas as expectativas. “Estávamos esperando receber cerca de 300 pessoas, mas vieram um pouco mais de 400. Esse aumento também foi percebido na quantidade de patrocinadores e palestrantes".

A trilha roxa do dia 23 contou com a palestra de Thiago Figo, Head of tax da C&A, que abordou temas como: os novos desafios encontrados pelos profissionais tributários; a busca por um profissional multifacetado; comunicação com a equipe; cumprimento de metas e gestão de carreira.

Figo conta que um dos motivos que o levou a aceitar ser um dos palestrantes do Fórum é devido a credibilidade da Live University e a visibilidade que o evento tem no mercado para os profissionais dessa área. “Eu creio que são em ocasiões como estas que temos a chance também de trocar conhecimento. E isso não só entre os palestrantes, mas, sim, de quem vem para nos ouvir. Isso faz com que a gente não fique fechado apenas no nosso mundo e, sim, enxergue o que está acontecendo em um cenário mais amplo, internacional”, explica.

Na trilha verde do dia 24 foi apresentado o Luiza Labs, o laboratório de tecnologia e inovação voltado à criação de produtos e serviços para o varejo, com base em novas tecnologias e foco em Big Data, mobile e plataformas digitais do Magazine Luiza. Segundo João Paulo Faleiros, "o Fórum para compartilha um pouco das nossas ‘dores’, de uma área de tecnologia que cuida de toda a parte de tributos de uma rede que é bem grande. Além de ter a oportunidade em mostrar as soluções que tivemos. Eu vejo que o mundo tributário é muito complexo e, por isso, eu acho que as empresas têm que se ajudar. Creio que muita gente pode ter encontrado a solução para sua empresa em trocas como estas”, conta Faleiros.

Um dos temas abordados, também no segundo dia do evento, foi como a tecnologia pode ajudar a otimizar processos nas áreas de taxas e tributários. Yvon Gaillard, Co-fundador da Dootax, startup que atua com esses processos, falou da robotização para pagamentos de tributos. “Nesse momento há uma grande demanda por transformação digital na área tributária. Na nossa perspectiva, as únicas ‘pessoas’ que podem fazer isso são as startups, pois têm um modelo mais eficiente de desenvolvimento e implementação relacionado ao que se encontra nos grandes players”, explica Gaillard, que participou do Fórum de Gestão fiscal pelo segundo ano consecutivo.

Comments

Fale com a gente no WhatsApp