Confira os melhores momentos e os vencedores do Prêmio Confeb 2017!
Em sua segunda edição, dessa vez com mais categorias e mais troféus entregues, o Prêmio Confeb coroou, no dia 19 de outubro, os melhores diretores, fornecedores e projetos fiscais e tributários do Brasil. O evento reuniu os profissionais mais eminentes do mercado brasileiro e foi fórum para discussão de temas relevantes e tendências das áreas. Ocorrido no Espaço 011, teve a participação de mais de 120 pessoas que atuam em cerca de 80 empresas diferentes. Nas 21 categorias – entre “Profissionais do ano”, “Fornecedores do ano” e “Projetos do ano”, foram mais de 60 troféus entregues.
A apresentação da cerimônia ficou a cargo de Henrique Gasperoni, diretor executivo e fundador da Febracorp Live University, e de Alex Leite, diretor educacional, que conduziram o evento de maneira descontraída, interagindo com a plateia e com os premiados. Ocasionalmente, chamaram ao palco membros do Conselho Deliberativo do Confeb para anunciar os premiados.
É importante lembrar que, para definir os vencedores, houve um processo bastante criterioso de avaliação. A primeira fase consistiu em indicação, por meio de citação livre, por profissionais do mercado. Aqueles mais vezes indicados nessa etapa, em cada categoria, passaram por aprovação dos Comitês Executivo e Deliberativo da Febracorp Live University, que realizaram entrevistas, análises de carreira e análises de projetos em blind review – critério que garante que os avaliadores não sabem quem estão avaliando. Desse processo, foram selecionados três finalistas por categoria, e os vencedores foram anunciados na cerimônia.
Os primeiros a receber os troféus foram os concorrentes a “Projetos do ano”. Na categoria Empresas, a vencedora foi a Vale, cujo projeto desenvolveu um portal de serviços, em formato Web, para o recebimento de notas fiscais de serviços, além de implementar processos de anpalises de divergências.Na categoria Fornecedores, foi coroada a TaxWeb, por um projeto de automatização em inteligência fiscal que reduziu, na empresa em que foi aplicado, os custos com pessoal, além de aumentar a velocidade dos processos. Finalmente, receberam o prêmio os alunos do Confeb que trabalharam em um projeto na Ferminich – como parte de seu shift project – no qual otimizaram a rotina fiscal da companhia automatizando os lançamentos que, até então, eram manuais, principalmente nas atividades relativas a impostos diretos e indiretos.
Em seguida, subiram ao palco os participantes da categoria empresas fornecedoras: no segmento Consultoria Tributária, venceu a Ernst & Young; em Consultoria de Implantação, a ADEJO ALIZ; em BPO (Business Process Outsourcing), consagrou-se a Quirius, que levou o prêmio, também, nas categorias Sistemas de Gestão Tributária e Sistemas de Nota Fiscal; em Sistemas de Tributos Indiretos, o prêmio foi da Thomson Reuters – Mastersaf; em Sistemas de Tributos Diretos, da Easy-Way; em Sistemas de Preço de Transferência, da Becomex; em Sistema de Governança/Indicadores, a Quirius se destacou mais uma vez; em Conteúdo Tributário/Atualização da Legislação, venceu a SPEDBRASIL; finalmente, em Escritório de Advocacia, a premiada foi a Machado Meyer.
Durante breve interrupção na entrega de prêmios, Henrique e Alex realizaram o que foi apelidado de dinâmica da caipirinha. Em um clima de descontração, o público provou os drinks preparados por alguns dos executivos presentes e elegeu o melhor. Tudo isso para combater o comum estigma de que os profissionais da área são, via de regra, sérios e contidos.
Retornando aos troféus, foram premiados os “Melhores Diretores do Ano” em diversas categorias. Junto a suas equipes, esses profissionais ajudaram as empresas, em um cenário de crise econômica – com substancial arrefecimento da demanda e, portanto, da receita – a conseguir resultados expressivos por meio de processos menos custosos e redução de valores transferidos à Receita.
Sagraram-se vencedores os seguintes diretores: no segmento Agronegócio, Daniella Aguiar, Brazil Tax Lead na Monsanto; em Indústria de Base, Valdineide Simões, Corporate Tax Director at Latin America do Voith Group; em Indústria Manufatureira, Eugenio Deliberato, Senior Legal Tax Manager da Owens-Illinois; em Indústria de Bens de Consumo, Daniella Gomide, Diretora de Planejamento Tributário na Avon; em Comércio e Varejo, Elisabete Gonçalves, Tax Director do Walmart; em Serviços, Alessandra Vieira, Diretora Tributária na Claro; e em Serviços Financeiros, Marcelo Vicentini, Head of Tax Latam do Standard Chartered Bank.
O último troféu a ser entregue foi para o “Profissional Destaque do Ano”, o mais eminente diretor do ano de 2016. O vencedor foi Eugenio Deliberato, que também levou o prêmio no segmento Indústria de Bens de Consumo.
Após o brinde, no fim do evento, Alex Leite declarou abertas as inscrições para o Prêmio Confeb 2018, que podem ser realizadas neste link.
Comments