Skip to content

LiveCast#64 | A burocracia tributária no mercado Brasileiro

Sabemos que o nosso sistema tributário é um dos mais complexos do mundo. Se a declaração do Imposto de Renda, que precisa ser realizada anualmente por parte da população e, aparentemente, representa uma das obrigações fiscais mais simples, já gera muita dor de cabeça nos cidadãos brasileiros, quanto entramos no âmbito empresarial, o assunto fica muito mais sério. 

Compreender dentro de uma série de normas, que muitas vezes são contraditórias, quais as obrigações fiscais de cada CNPJ exige profissionais extremamente competentes. 

Contador-Gestor

Procurar um contador levando em consideração apenas o preço como critério, é um dos erros mais comuns. É preciso ter consciência que esse profissional tem uma função fundamental na formação da sua empresa. “Se vai para o mais barato, ou para alguém que o tio indicou. Hoje, o contador tem uma participação muito grande no negócio. Ele é responsável por cerca de 40% do resultado que será pago em tributos”, explica Yuri Ghabril, Diretor Comercial e Marketing no Grupo Studio.

Especialmente no momento de abrir uma empresa, muitas vezes esse assunto é deixado de lado. E uma consultoria especializada pode ser importante para evitar uma série de problemas futuros, como se encaixar na modalidade errada, por exemplo. Portanto, procure sempre empresas especializadas e com profissionais que possam te oferecer uma visão mais estratégica do assunto.   

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Comments

Fale com a gente no WhatsApp